Goleiro participou dos 32 jogos da Chape até aqui, mas está pendurado, assim como Jean e Wilson. Maycon, do Corinthians, é único jogador de linha presente em todos as partidas, mas foi substituído.
Diz o ditado que “cavalo selado só passa uma vez”. Sendo assim, Jandrei segue firme no galope com a camisa da Chape. Então terceiro goleiro, recebeu a oportunidade-relâmpago na estreia do Brasileirão diante do Corinthians e não deu mais chances para Elias e Artur Moraes. Se tornou intocável, e é um dos quatro candidatos ao posto de “fominha de 2017”. Faltando seis rodadas para o fim da competição, esteve em campo em todas as partidas.
A lista conta ainda com outros quatro goleiros: Jean, do Bahia; Wilson, do Coritiba; Cássio, do Corinthians; e Martin Silva, do Vasco. Os dois últimos, porém, estão fora da disputa por terem recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada. Entre os jogadores de linha, só Maycon, também do Corinthians, participou de todos os jogos. Ao contrário dos concorrentes, porém, foi substituído em oito oportunidades e começou no banco domingo, contra o Palmeiras.
A disputa particular para completar 100% das partidas do Brasileirão valerá também como um teste de disciplina. Do quarteto, apenas o volante do Timão não está pendurado com dois cartões amarelos. Jandrei mantém a tranquilidade e celebra a marca até aqui.
Jogar todos os jogos tem uma importância enorme, principalmente por ser meu primeiro Brasileirão. Estou provando a cada jogo que estava preparado para o desafio. Espero continuar nessa sequência para ajudar a Chape a alcançar os objetivos.
A satisfação do goleiro não se dá somente pelo desempenho no Brasileirão. Jandrei simplesmente não deu brecha para Artur Moraes e Elias em nenhuma partida oficial. Do empate por 1 a 1 com o Corinthians, ainda em maio, até aqui, foram 39 exibições e 4.170 minutos em campo. Os reservas atuaram apenas em amistosos contra Barcelona, Lyon e Roma.
Tal desempenho já foi reconhecido pela diretoria da Chape. Na última semana, Jandrei teve 60% de seus direitos comprados ao Tubarão por R$ 350 mil e renovou o contrato até o fim de 2021. E quinta-feira o goleiro completará a 33ª partida no Brasileirão, às 20h (de Brasília), diante do São Paulo, no Pacaembu.
Fonte: GLOBO ESPORTE