Aeronave norte-americana sobrevoa península da Coreia

  06/12/2017 - 11:19

Missão faz parte das manobras conjuntas dos EUA com a Coreia do Sul

aeronave norte americana

Em novos exercícios de combate aéreo, os Estados Unidos sobrevoaram a península coreana nesta quarta-feira (6) com a aeronave Lancer B-1B.

Segundo informa a agência “Yonhap”, a missão da aeronave norte-americana faz parte das manobras conjuntas dos EUA com a Coreia do Sul — Vigilant Ace 18.

O bombardeiro estratégico não estava sozinho; com ele, mais dois caças furtivos norte-americanos F-22 Raptor sobrevoaram a península.

Nesta semana, os EUA e a Coreia do Sul realizam manobras conjuntas sem precedentes, que contam com a participação de mais de 200 aviões bélicos. A conclusão das manobras está prevista para a próxima sexta-feira (8).

Os dois países em questão realizam treinamentos militares de grande escala devido ao aumento de tensões entre Washington e Pyongyang.

Apesar de declarações de Washington sobre a “natureza defensiva” dos exercícios, as aeronaves vêm realizando simulação de ataques a supostos pontos nucleares da Coreia do Norte.

Na semana passada, o governo norte-coreano lançou um novo míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês), o Hwasong-15, que seria capaz de atingir qualquer parte dos EUA, levando consigo uma ogiva nuclear. Com informações do Sputnik Brasil.

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

Gustavo Lima

Homem de Família

Jorge e Mateus

Nocaute

Marília Mendonsa

Você faz falta aqui

Naiara Azevedo

Cinquenta Reais

Zé Neto e Cristiano

Cadeira de Aço