Segundo Polícia Militar, menino foi deixado em praça momentos após crime. Mãe conta que ficou desesperada ao ver filho sendo levado: ‘Achei que nunca mais iria ver ele’.
Dois criminosos furtaram um carro no Setor Cidade Jardim, em Goiânia, com um bebê de um ano dentro do veículo, nesta segunda-feira (29). Segundo a Polícia Militar, cerca de 20 minutos após o furto, a dupla parou em uma praça do setor, deixou o menino no local, com a cadeirinha em que ele estava, e fugiu.
Mãe do bebê, chamado Miguel, a autônoma Luciane Homes, de 32 anos, contou que o filho estava dormindo na cadeirinha quando ela foi até uma confeitaria. Ela contou que parou o carro na loja, mas viu dois rapazes suspeitos assim que desceu e ficou com medo de continuar do lado de fora do comércio.
“Eu pensei: se eu pegar meu menino, vão me abordar, então entrei na loja para esperar eles passarem para eu pegar meu filho. Nisso, enquanto eles passavam, a moça da loja me deu boa tarde, eu virei para responde-la e, quando virei de volta, eles estavam levando o carro com meu filho dentro”
“Eu entrei em pânico. Saí gritando: ‘Meu filho! Meu filho!’. Estava desesperada, achei que nunca mais iria ver ele. Eu sentia uma dor muito forte no meu peito e aquilo não parava. Enquanto não peguei meu filho no colo de volta, não sosseguei”, contou ao G1.
A mãe acionou a Polícia Militar, que foi atrás dos autores do furto. Responsável pela região, o tenente da PM Agrimaldo Machado contou que a corporação foi atrás do veículo, mas logo recebeu uma ligação de uma moradora.
“Uma senhora avisou que viu um carro branco deixando uma criança na pracinha, com cadeirinha e tudo. Fomos até lá e mandamos uma viatura ir buscar a mãe. Ela chegou muito emocionada e abraçou o filho. Ele estava bem perdido, não entendia nada do que estava acontecendo”, contou.
Ainda conforme o policial, a corporação localizou o carro furtado cerca de uma hora depois do crime. Segundo ele, o veículo foi abandonado e a PM ainda está atrás dos autores do crime.
Fonte: G1