Na rede pública, decisão atinge redes municipais e estadual. Suspensão é válida por 30 dias. Udesc também suspendeu aulas presenciais.
As aulas nas redes pública e particular de ensino de Santa Catarina serão suspensas a partir de quinta-feira (19). A medida foi anunciada pelo governo do estado na noite desta segunda (16). O objetivo é a prevenção ao novo coronavírus. Santa Catarina tem sete casos confirmados da doença.
Na rede pública, a decisão vale para as escolas municipais e estaduais. A suspensão é pelo prazo de 30 dias. Alunos da rede estadual que não forem às aulas a partir de terça (17) terão as faltas abonadas, segundo o governo do estado.
O governador Carlos Moisés (PSL) explicou que, nesta terça e quarta (28), “os alunos podem ser enviados às redes pública e privada para que os pais tenham tempo de adequação”.
“Não faz muito sentido você ter um movimento na rede privada e na rede estadual, não”, afirmou o governador.
Os primeiros 15 dias de suspensão de aulas correspondem à antecipação do recesso escolar de julho. Há possibilidade de prorrogação do prazo de 30 dias de suspensão.
Udesc
Nesta segunda, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) anunciou que as aulas presenciais estão suspensas a partir desta terça. A medida vale para graduação e pós-graduação em todos os campi. A decisão é por tempo indeterminado.
Atividades em bibliotecas e academias universitárias também estão suspensas. Já os restaurantes universitários manterão o funcionamento com medidas intensivas de prevenção à doença, como reforço na higienização.
Fonte: G1