TERÇA-FEIRA (12/01):
CONDIÇÕES DO TEMPO: Sol e aumento das nuvens com forte sensação de abafamento. Áreas de instabilidades reforçadas pela aproximação de uma frente fria, proporcionam a formação de pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas primeiramente no Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul ao longo da tarde e noite e se entendendo para as demais regiões do estado no final do dia. Risco de temporais (chuva forte, granizo, raios e ventania). Pontualmente, algumas cidades do Oeste ao Sul do estado já podem ter algum registro de chuva pela manhã.
TEMPERATURA E UMIDADE: Segue quente e abafado. Mínimas durante a madrugada e início da manhã entre 22/25ºC no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí e 12/15ºC nas baixadas e vales do Topo da Serra. Durante a tarde, máximas variando entre 31/34ºC no Oeste e Meio Oeste, 29/32ºC nos Planaltos, 35/38ºC no Litoral Sul e Extremo Oeste e 32/35ºC no Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis.
Vento: noroeste/nordeste entre a madrugada e manhã passando a atuar de sudoeste/sudeste a tarde e noite com velocidade de 15/35 km/h com rajadas de 60 km/h.
QUARTA-FEIRA (13/01):
CONDIÇÕES DO TEMPO: No Litoral incluindo o Vale do Itajaí e Planaltos Norte e Sul, segue com nebulosidade variável com momentos de céu encoberto intercalando com aberturas de sol com possibilidade de chuvas ocasionais a qualquer hora do dia devido à influência de uma frente fria. Já no Oeste e Meio Oeste, segue com tempo bom com sol e períodos de muitas nuvens com chuvas isoladas de verão a tarde e noite.
TEMPERATURA E UMIDADE: No início da manhã, temperatura mínima entre 20/23ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, 23/26ºC no Vale do Itajaí e Norte do estado, 11/14ºC no Topo da Serra e em torno de 17/20ºC nas áreas altas do Meio Oeste e Planalto Norte. Temperatura máxima próxima dos 30/33ºC no Oeste, Meio Oeste e Nordeste do estado e entre 25/28ºC no Litoral Sul. Refresca no Sul estado e Topo da Serra.
Vento: sudeste a leste com velocidade de 15/30 km/h com rajadas de 50 km/h entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte.
Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9