Tem um Flamengo no meio do caminho da Chapecoense. E o Verdão precisa superar este obstáculo para evitar entrar de novo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, neste domingo, a partir das 17h. O time carioca vem sendo uma pedra na chuteira do time catarinense e agora visita mais uma vez a Arena Condá.
Em nove confrontos na história, foram seis derrotas, dois empates e apenas uma vitória da Chape, que aconteceu em 2014, por 1 a 0, numa cobrança de falta de Nenén – atualmente no banco de reserva do time.
Em 2017, já foram duas goleadas no Rio de Janeiro a favor dos Rubro-negros: 5 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, e 4 a 0 na Copa Sul-Americana, resultado que eliminou o Verdão da competição internacional. Em Chapecó, na estreia do interino Emerson Cris, houve empate sem gols.
– É mais um adversário muito difícil, dificílimo, pelo nível e pela qualidade dos jogadores que estão lá, mas por outro lado, a gente conhece um pouco a forma como eles jogam. Então, a gente tem que estudar melhor ainda para saber anular os pontos fortes deles e para que a gente possa fazer um bom jogo e dessa vez colher um bom resultado – projetou Emerson Cris, após o treinamento de sexta-feira, no CT da Água Amarela.
O treinador interino disse que o time conta com o apoio da torcida para tentar dar a volta por cima após a derrota de virada para o Botafogo, por 2 a 1, na quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Também conta com o bom retrospecto recente do goleiro Jandrei na Arena Condá, que não tomou gol nos dois últimos jogos em casa. Contra o Flamengo, ele terá a missão de parar o forte ataque dos cariocas.
Mudanças na equipe titular
O desfalque é o volante Moisés Ribeiro, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Amaral, que não atua há sete meses, por causa de lesão no joelho, é um dos cotados para assumir a vaga. Outra opção seria Elicarlos.
A boa notícia é que Arthur Caike, que não atuou contra o Botafogo devido a uma amigdalite, pode voltar ao time. A Chapecoense ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
Em sétimo lugar na tabela de classificação, o Flamengo não atravessa bom momento. Além de ter perdido na final da Copa do Brasil para o Cruzeiro recentemente, o clube vem em queda na Série A. Na última quinta-feira, empatou por 2 a 2 com o Fluminense no Maracanã.
Ficha técnica
Chapecoense: Jandrei, Apodi, Fabrício B., Grolli e Reinaldo; Elicarlos (Amaral), Lucas Mineiro e Canteros; Ruschel, W. Paulista (Arthur Caike) e Túlio. Técnico: Emerson Cris.
Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Juan, Rever e Trauco; William Arão, Cuéllar, Everton e Éverton Ribeiro; Berrío e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.
Arbitragem: Dewson da Silva, auxiliado por Hélcio Neves e José Coimbra (trio do PA)
Data e horário: domingo, às 17h
Local: Arena Condá, em Chapecó
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE