Técnicos do departamento estarão no local na segunda para ver pontos mais críticos. No domingo, houve deslizamento em Lauro Müller.
O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) fará vistoria na Serra do Rio do Rastro na próxima segunda-feira (27). De acordo com o órgão, o objetivo é avaliar os pontos mais críticos e pensar em soluções. Até a publicação desta notícia, não havia sido marcado o horário dos trabalhos.
No domingo (19), mais um deslizamento foi registrado no local. Em Lauro Müller, no Sul do estado, houve queda de detritos e rochas na SC-390, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Não houve feridos.
3 deslizamentos graves em 2017
De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil de Criciúma, Rosinei da Silveira, somente em 2017 foram três deslizamentos graves e “incontáveis ocorrências de pequeno porte ou baixo risco”.
O órgão mapeou nove pontos considerados mais críticos com relação aos riscos de deslocamento de rochas e de detritos, entre eles o ponto onde houve o deslizamento de domingo. Nesse mesmo local, em outubro, uma pessoa ficou ferida e pedras danicaram um carro e um ônibus.
Fonte: G1