Força máxima, tudo pelo lugar mais alto da classificação. A sétima rodada do Campeonato Catarinense 2018 reserva para as 21h45min desta quarta-feira, o duelo que opõe líder e vice-líder e que pode fazer com que a dianteira troque de mãos. Separados apenas por um ponto, Figueirense e Chapecoense vão se enfrentar com força máxima, com a melhor formação possível no jogo mais importante que têm neste Estadual.
Calhou que o confronto direto pela liderança fosse o momento do técnico Milton Cruz botar no campo a formação que considera titular, depois do rodízio que não passou apenas pelo gol. Com o período breve de pré-temporada, de aproximadamente 15 dias, o Figueira alternou jogadores nas partidas, deu ritmo a todos e agora chegou a hora de colocar em ação os 11. No entanto, a escalação para a partida desta quarta-feira será revelada instantes antes de a bola rolar.
No último treino antes da partida, Cruz comandou um ligeiro trabalho técnico, de passes, e os atletas estiveram em recreativo. O certo é que o meia Felipe Amorim e o meia-atacante Jorge Henrique vão continuar de fora por causa de dores no tornozelo e musculares, respectivamente. O Zé Antônio retorna à equipe depois de cumprir suspensão. A equipe deve ser semelhante à que iniciou o empate em 1 a 1 com o Hercílio Luz na rodada passada, mas com a volta do volante, João Paulo no meio e Maikon Leite no lado direito de ataque.
A Chapecoense também foi de rachão no último treino antes da partida e deixou dúvida em relação à escalação que vai entrar em campo para o embate no Orlando Scarpelli. Será similar à que venceu o Brusque no último domingo. Poupados, Moisés Ribeiro e Nadson reassumem postos no miolo verde. Porém, a grande novidade pode ser o retorno de Guilherme à dupla de ataque com Wellington Paulista. O atacante foi poupado do jogo contra o Tubarão e não enfrentou o Brusque por causa de uma amigdalite. Ele está recuperado e foi relacionado para o jogo que vale a liderança do Campeonato Catarinense.
Eliminada da Libertadores na semana passada, a Chape se voltou toda ao Campeonato Catarinense e ao desejo de conquistar o tricampeonato. Poupados atletas nos últimos dois jogos e todos em ritmo de jogo, a importância do duelo exige força máxima do Verdão, e o técnico Gilson Kleina vai mandar ao gramado do Scarpelli o que tem de melhor para tentar acabar com a única invencibilidade na competição e de quebra tomar o primeiro lugar que frequentou rodadas atrás.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE
Denis; Raul, Cleberson, Henrique Trevisan e João Lucas; Zé Antônio, Betinho, Gustavo Ferrareis, João Paulo e Maikon Leite; André Luis. Técnico: Milton Cruz.
CHAPECOENSE
Jandrei, Apodi, Fabrício Bruno, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Moisés Ribeiro; Márcio Araújo e Nadson; Guilherme (Arthur Caike) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.
ARBITRAGEM: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Eli Alves Sviderski e Carlos Felipe Schmidt
DATA E HORA: às 21h45min desta quarta-feira
LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
NA TV: transmissão ao vivo da NSC TV para todo o Estado
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE