Sete criminosos morreram em confronto com a BM (Brigada Militar) após atacarem duas agências bancárias na cidade de Paraí, na serra gaúcha, na madrugada desta sexta-feira (06).
O confronto ocorreu por volta das 2h. Segundo a Polícia Civil, nenhum policial ficou ferido. Os alvos dos bandidos eram agências do Sicredi e do Banco do Brasil na área central do município. Não há informação de que algum criminoso tenha conseguido fugir.
Os sete criminosos estavam fortemente armados. A pronta resposta dos policiais militares faz parte da Operação Angico da instituição que tem como objetivo a prevenção dos crimes de roubo e furto a estabelecimentos bancários principalmente no interior do Rio Grande do Sul.
Essa modalidade de crime também é conhecida como “novo cangaço”, onde os criminosos utilizam reféns na construção de um cordão humano para a proteção do bando durante o delito.
A operação seguirá nos próximos meses com base em três estratégias principais, sendo a primeira delas a fiscalização ativa para evitar desvio, furto e roubo de explosivos. A segunda com operações focadas em prisões de criminosos e a utilização de efetivo especializado com suporte de inteligência policial.
Fonte: O Sul