Protestos ocorreram na Capital e nas regiões Norte, Sul, Oeste, Vale do Itajaí e Serra catarinense.
Pelo menos sete cidades de Santa Catarina tiveram protestos entre a manhã e a tarde deste domingo (15) em apoio ao governo de Jair Bolsonaro.
Os atos foram registrados na Capital e nas regiões do Norte, Sul, Norte, Oeste, Vale do Itajaí e na Serra Catarinense. Os participantes usavam cores nas roupas verde e amarelo e carregavam bandeiras do Brasil, faixas e cartazes.
Florianópolis
Em Florianópolis, os manifestantes se reuniam na Avenida Beira-Mar Norte, em frente ao trapiche, às 15h50. O grupo seguiu em direção ao prédio da Polícia Federal por volta das 16h30.
De acordo com a Guarda Municipal, duas pistas da avenida foram bloqueadas após serem invadidas por manifestantes. Nenhuma ocorrência foi registrada durante a manifestação, segundo os agentes. O ato terminou às 18h30.
Norte catarinense
• Joinville
Os manifestantes se reuniram em frente à Praça da Bandeira, no centro de Joinville, às 14h30, onde permaneceram durante todo o ato. O protesto terminou às 16h40.
Vale do Itajaí
• Blumenau
A concentração começou por volta das 16h em Blumenau, na Praça Victor Konder, em frente à Prefeitura.
Às 16h30, os manifestantes seguiram para a Rua Sete de Setembro e retornaram à praça pela Avenida Castelo Branco (Beira Rio). O encerramento ocorreu por volta das 18h.
Em Gaspar, também no Vale, a manifestação ocorreu no fim da manhã, em frente à Igreja Matriz São Pedro Apostolo, localizada no centro da cidade.
Oeste catarinense
• Chapecó
Em Chapecó, o encontro ocorreu na Praça Coronel Bertaso, às 13h30. Após a concentração, os manifestantes seguiram pela Avenida Getúlio Vargas.
Grupos organizados dos municípios de Coronel Freitas, Maravilha, Seara e Palmitos estiveram presente. O ato terminou às 15h55 com os participantes fazendo uma oração.
Sul catarinense
• Criciúma
Em Criciúma, a manifestação começou às 15h40. O ato ocorreu na Rua da Gente, no bairro Próspera. Os participantes permaneceram no local da concentração até o fim do ato, por volta das 17h.
Serra catarinense
• Lages
Em Lages, veículos se reuniram em um posto de combustível em frente ao Parque de Exposições Conta Dinheiro, na Avenida Luiz de Camões, em torno de 15h30.
O grupo seguiu em fila durante a manifestação, percorrendo o trajeto que terminou na Praça Joca Neves, por volta das 17h30.
A Polícia Militar acompanhou o ato desde a concentração, orientando o trânsito para a passagem dos veículos participantes do protesto.
Fonte: G1